Problemas com sua CNH?

Receba uma consultoria gratuita de um de nossos Especialistas​​​​​​​ agora!

Nós odiamos spam, seu e-mail está seguro conosco.

Após se submeter ao processo para obter uma segunda habilitação, que inclui a realização de novos exames, o usuário terá de cumprir um novo prazo probatório de 12 (doze) meses para trocar a segunda permissão pela carteira definitiva. 

Permissão Para Dirigir

Multa grave ou gravíssima que impede a troca de permissão para a definitiva.  

ARTIGOS QUE EXEMPLIFICAM A PERMISSÃO

PARA DIRIGIR: 


O que é: 


É a emissão de um documento denominado Permissão para Dirigir para as categorias A, B, ou A e B, com validade de 1 (um) ano. Se, ao final de 12 (doze) meses, o motorista não tiver cometido infrações graves ou gravíssimas ou for reincidente em infrações médias, poderá solicitar a Carteira Nacional de Habilitação definitiva, desde que tenha cumprido o disposto no parágrafo terceiro, do art. 148, do Código de Trânsito Brasileiro. Caso contrário, a pessoa terá de se submeter a um novo processo de primeira habilitação.; 



Casos Especiais A Serem Considerados: 


I – Se o permissionado recorreu da infração, não pode ter acesso a qualquer serviço do Detran-Rj, incluindo a segunda habilitação e troca pela CNH definitiva, antes do julgamento do recurso.;  


​​​​​​​II – Se o permissionado não apresentou recurso contra a infração e, neste caso, a pontuação negativa consta em seu prontuário, ele deverá dar início ao processo de uma segunda habilitação, pois estará impedido de trocar a Permissão para Dirigir pela carteira definitiva. 


​​​​​​​

Depoimentos

A única empresa em assessoria de trânsito no estado do Rio de Janeiro que não possui reclamações no RECLAME AQUI. Pode confiar!